segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Festival Happy Hour

      "O Bistrô" é um dos estabelecimentos participantes do Festival Happy Hour, que acontece neste mês de janeiro de 2013 em São João del-Rei e região.
      São dois pratos inscritos no evento e sujeitos à votação do público. 
     Como prato da casa, temos o Abacaxi Recheado com pernil ao vinho e molho de gorgonzola. 

       Já o prato criado especialmente para o Festival que, conforme proposta dos organizadores, deveria ser feito com o típico fubá moinho d'água, é a Polenta Frita temperada ao molho bêbado.

      Segue a matéria feita pela produção do evento:


        "Combinações de ingredientes, artesanato e pintura: a mistura do Bistrô do Carmo
        Decoração com cartazes vintage e com quadros artesanais, pernil ao vinho com geleia à meia luz, sonorização ao gosto do cliente e petiscos diferentes. Essas são as especialidades do Bistrô – Café do Carmo, bar e restaurante acolhedor localizado na charmosa Rua Getúlio Vargas. O visitante pode apreciar um cardápio único, com destaque para o Ninho de Mafagafos e a Cebola Recheada. A casa ainda oferece música ao vivo nas quintas-feiras.
      O Bistrô – Café do Carmo é mais um estabelecimento participante do Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour. O evento tem organização e realização da Inovità e acontece durante janeiro de 2013 em São João del-Rei e região.
        Diferente
      De acordo com o proprietário, Wander Luciano Souza Bastos, O Bistrô une suas habilidades de artesão, com a criação de misturas diferentes e agradáveis na culinária. “Fomos decorando, pintando, colocando os quadros. Todas essas pinturas são de minha autoria. Eu montei o cardápio, a ideia era fazer algo diferente do que já tinha em São João. Quisemos diferenciar na decoração, no som e nos petiscos”, afirma.
     O resultado foram combinações interessantes e que agradam os clientes. O espaço, aberto em julho de 2012, cresceu durante o ano e seguiu agregando público. “Nossa especialidade são esses pratos não tão comuns. São coisas que não se acha por aí. Trabalhamos muito com o pernil ao vinho, que não tem em outros bares”, conta.
      A busca por novos ingredientes e combinações inusitadas é uma paixão do proprietário. Formado e Turismo e com anos dedicação à pintura, seu hobby é descobrir novos elementos e paladares. “Criamos muitos desses pratos, gosto de misturar carnes, frutas e geleias”, diz Wander.
   Estamos tentando arrumar uma geleia boa de cachaça com a nossa fornecedora. Já provei algumas e não gostei, então encomendei e vamos tentar encaixar no cardápio”, comenta."

Fonte: http://www.festivalhappyhour.com.br/index.php?corpo=sj14


     Mais informações sobre o festival em: Festival Happy Hour.


Nenhum comentário:

Postar um comentário